Influenciadora Procurada pela Interpol é Presa em Minas Gerais por 40 Crimes Digitais

A influenciadora digital Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner, de 31 anos, foi presa na última segunda-feira (16) em Minas Gerais, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em decorrência de investigações que a apontam como responsável por 40 crimes digitais, incluindo extorsão, racismo e discriminação religiosa.

Acusações e Crimes Digitais

Segundo o Ministério Público e a PCMG, Emma Spinner utilizava as redes sociais para extorquir dinheiro, ofender vítimas com calúnias e proferir ataques racistas, especialmente contra religiões de matriz africana. Além disso, exigia pagamentos das vítimas para cessar as ofensas e expunha pessoas publicamente, causando-lhes danos psicológicos e financeiros.

A influenciadora, que residia nos Estados Unidos, retornou ao Brasil recentemente, onde foi identificada pela PRF. Sua prisão foi possível graças a um alerta vermelho emitido pela Interpol a pedido das autoridades brasileiras.

Reação nas Redes Sociais

Antes de ser detida, Emma Spinner negou as acusações em uma publicação nas redes sociais, classificando as denúncias como calúnias e difamações. “Mentirosos! Invejosos! Odeiam a felicidade e sucesso conquistado honestamente!”, escreveu.

Mandado Internacional e Prisão

A Polícia Civil de Minas Gerais havia solicitado em novembro um alerta internacional para garantir sua prisão em qualquer país. A abordagem na blitz resultou na identificação e condução de Emma à delegacia, onde o mandado foi cumprido.

A influenciadora agora enfrenta um processo judicial que inclui acusações graves, como extorsão, injúria, ataques racistas e discriminação religiosa. O caso é um exemplo do impacto e das consequências dos crimes digitais em uma era altamente conectada.

Related Posts

Veterinário perde espaço na decisão de compra dos tutores

O Radar Vet 2025, do Comac/Sindan, revelou uma mudança importante no comportamento dos tutores de pets: 19% já são influenciados por atendentes de pet shops e outros pontos de venda na escolha de diversos produtos, como suplementos e antipulgas,. Embora os veterinários ainda liderem na prescrição de medicamentos (91% de influência), sua influência nos pontos de venda diminuiu. O estudo também concluiu que 72% dos veterinários atuam como autônomos, ou seja, não trabalham fixo em um só lugar, o que pode dificultar o acompanhamento contínuo dos pets.

Promoção Comercial: Qual a melhor estratégia para engajamento e vendas?

 Estratégias inovadoras e conformidade legal para maximizar resultados e engajamento de marca    As promoções comerciais são uma das ferramentas mais eficazes no arsenal de marketing das empresas. Seu principal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *