Elson Summer
Da Editoria de Esportes
O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, se reuniu com representantes dos clubes profissionais do futebol amapaense e anunciou, através das redes sociais, que o Estádio Glicério Marques estará disponível para receber partidas do Campeonato Amapaense de 2026.
A decisão de utilizar o Glicério Marques, popularmente conhecido como Gigante da Favela, tem como objetivo reduzir a carga de jogos no Estádio Augusto Antunes, localizado em Santana. Com três equipes do Amapá confirmadas em competições nacionais para a próxima temporada, somente o Augustão atendia aos requisitos para receber jogos com a presença de torcedores.
Trem, Independente e Oratório serão as representantes do estado em competições nacionais, participando do Campeonato Brasileiro da Série D, da Copa do Brasil e da Copa Verde. Essa medida também vai beneficiar a logística das equipes da capital e facilitar o acesso dos torcedores aos jogos do campeonato local.
De acordo com o calendário divulgado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), o Amapazão 2026 começará no início de fevereiro e se estenderá até março, com um total de 11 datas previstas. O jogo de abertura será entre o campeão da Série A, Trem, e o vencedor da Série B, Macapá.
Antes de sediar partidas oficiais, o Estádio Glicério Marques passará por ajustes na estrutura, será avaliado pelo Corpo de Bombeiros, terá os laudos técnicos necessários emitidos e aguardará a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização de jogos profissionais com a presença de público.







