Renata Mendes
Colaboração
A Delegacia Especializada de Repressão a Fraude Eletrônica (DRFE) divulgou um relatório com o balanço das investigações realizadas em 2025. No total, foram concluídos 197 inquéritos policiais, resultando em 418 indiciamentos de suspeitos em todo o país por crimes como fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, organização criminosa, associação criminosa e corrupção de menores.
Além disso, foram bloqueados mais de R$ 3 milhões em patrimônio, incluindo valores em contas bancárias e veículos pertencentes aos investigados.
A atuação da DRFE busca criar riscos e penalidades para criminosos que atuam no ambiente digital, sem restrições territoriais, através de investigações especializadas e parcerias com entidades públicas e privadas, como instituições financeiras. O compartilhamento de informações e a colaboração com outras delegacias de polícia também são destacados como estratégias importantes.
Por fim, a DRFE alerta a população sobre a importância de ter cautela ao se deparar com anúncios em redes sociais, ligações ou mensagens de números desconhecidos que solicitem pagamentos ou transferências, orientando a não realizar ações impulsivas que possam resultar em fraudes.





