Lara Oliveira
Da Redação
Uma jovem de 22 anos foi presa sob a acusação de ser a líder de uma organização criminosa na cidade de Oiapoque. Ela é suspeita de ter dado ordens para a execução de uma adolescente, crime que aconteceu no início deste mês em Calçoene, onde a acusada comanda uma facção. No ataque, outra jovem também foi alvo, mas conseguiu sobreviver.
O delegado Ederson Martel, responsável pelo Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil, afirmou que os crimes estavam relacionados ao crime organizado.
“Após investigações, foram emitidos quatro mandados de prisão preventiva. Um suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar no mesmo dia do crime, e outro foi capturado pela Polícia Civil no dia seguinte”, explicou Martel.
Com dois suspeitos ainda em fuga, as autoridades continuaram as buscas, identificando que a mulher procurada poderia estar escondida no extremo norte do Amapá.
“Com base nessas informações, agentes do Núcleo de Operações e Inteligência, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, e da Coordenadoria de Inteligência e Operações da SEJUSP foram enviados para localizar e prender a foragida, o que foi feito com sucesso”, detalhou o delegado.
O quarto envolvido no crime ainda não foi encontrado. Martel ressaltou que o trabalho de inteligência da Polícia Civil está sendo ampliado para todos os municípios do Estado para combater o crime organizado e prender seus membros.
“Ainda há um homem foragido, mas continuamos trabalhando e em breve faremos sua prisão. Para isso, contamos com a colaboração da população através de denúncias sobre membros de organizações criminosas, que podem ser feitas pelo disque-denúncia (96) 99202-6003”, concluiu.





