
Vanessa Alves
Redatora
A 54ª Exposição Agropecuária do Amapá, que acontecerá de 30 de agosto a 7 de setembro, contará, pela primeira vez, com a presença da Petrobras no Parque da Fazendinha. Além disso, representantes de grandes empresas petrolíferas do mundo marcarão presença no evento.
A novidade foi divulgada em primeira mão durante o programa especial “Entrevista com Luiz Melo” da rádio Diário 90,9. O presidente e o diretor de atração de investimento da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga e Antônio Batista Ribeiro Neto, respectivamente, foram os responsáveis por compartilhar a informação.
Batista destacou que a vinda de presidentes e executivos de empresas petrolíferas tem o objetivo de conhecer o mercado amapaense, que tem se mostrado propício para negócios não apenas no setor de óleo e gás, mas também em outras áreas, como a bioeconomia.
Pitaluga enfatizou que o foco econômico da exposição deste ano está superando a programação de shows do evento. Ele mencionou que o estande da Petrobras seguirá o padrão OTC (Offshore Technology Conference), a maior feira de petróleo e gás do mundo realizada anualmente em Houston, no Texas, EUA.
O estande da Petrobras irá oferecer conteúdos, maquetes para experiências do público e informações didáticas. Além disso, a população terá a oportunidade de visualizar o navio-sonda e também receber informações sobre possíveis oportunidades de negócios.
O diretor de atração de investimento, Antônio Batista, acrescentou que representantes da Petronet, empresa que cadastra fornecedores de produtos para a Petrobras, estarão presentes na exposição, oferecendo orientações e oportunidades de negócios aos interessados.