Elen Costa
Da Redação
A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) realizou nesta segunda-feira, 22, a operação ‘El Patron’, que resultou na prisão em flagrante de um dos principais distribuidores de drogas do estado, conhecido como ‘Tesoureiro’.
Além da prisão do suspeito principal, a operação também resultou na detenção de outros dois suspeitos e na apreensão de mais de 20kg de drogas, entre maconha e cocaína. Também foram apreendidos cerca de R$ 110 mil em espécie, duas motocicletas de alta cilindrada, um carro, uma máquina de contar cédulas, uma arma de fogo com numeração raspada, munições e vários objetos de valor, como relógios, anéis e cordões.
Essa operação foi coordenada pela Polícia Civil e teve início a partir de uma investigação da Denarc, que recebeu informações de inteligência e denúncias sobre um suspeito envolvido em grandes transações financeiras relacionadas ao tráfico de drogas. O suspeito em questão já possuía passagens anteriores por esse tipo de crime.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, titular da Denarc, o suspeito foi abordado em um veículo no bairro Novo Horizonte, no norte de Macapá, logo após receber uma entrega feita por um motociclista. Durante a busca no carro, foram encontradas drogas e uma quantia significativa de dinheiro.
Além disso, foram realizadas diligências em dois endereços conhecidos do suspeito, onde foram encontrados aproximadamente 19 quilos de drogas no primeiro local, e um revólver, dinheiro e outros materiais no segundo endereço, que supostamente seriam provenientes do comércio ilegal de drogas.
O piloto da motocicleta, que havia realizado a entrega suspeita junto ao veículo do investigado, também foi localizado e detido no bairro Novo Buritizal, na posse de mais porções de cocaína.
Todos os envolvidos foram levados para a unidade policial para os procedimentos legais, e em seguida encaminhados para audiência de custódia. As drogas serão incineradas, o armamento passará por perícia e os valores apreendidos serão depositados em conta judicial.
O delegado Alves destacou que essa ação foi um golpe efetivo no tráfico de drogas do Estado do Amapá, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado. Ele também incentivou a população a colaborar com o trabalho da polícia através do whatsapp (96) 998141-4161, garantindo o sigilo absoluto do denunciante.





