A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP) esteve presente em uma reunião de alinhamento institucional com representantes da Petrobras, com o objetivo de organizar o II Congresso de Petróleo e Gás, que acontecerá nos dias 9 e 10 de abril, no Amapá.
O encontro teve como propósito ajustar diretrizes, fortalecer parcerias institucionais e definir a programação do evento, que já se destaca como um importante espaço de debate sobre energia no estado.
A iniciativa reafirma o compromisso da OAB/AP em promover discussões de qualidade, técnicas e diversas sobre temas estratégicos para o desenvolvimento regional.
O II Congresso de Petróleo e Gás irá reunir especialistas, representantes de instituições públicas e privadas, membros da academia, profissionais do Direito e a sociedade em geral, proporcionando um ambiente democrático para discutir questões como exploração, sustentabilidade, impactos socioambientais, segurança jurídica e políticas públicas relacionadas ao setor.
<p+Mesmo antes de sua realização, o evento já é visto como bem sucedido por incentivar o debate responsável e transparente, ampliando o acesso à informação e envolvendo ativamente a sociedade amapaense nas discussões sobre um tema de grande importância econômica, ambiental e social.
A OAB/AP ressalta que a construção coletiva do Congresso, em colaboração com a Petrobras e outras instituições participantes, fortalece o papel da advocacia e das entidades da sociedade civil na defesa do interesse público, da legalidade e do desenvolvimento sustentável do Amapá.



