Esta é a última edição do projeto em 2025 e será realizada amanhã, dia 06/12/2025.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP) é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), que conduz as negociações mediadas pelo 4ª Vara do Juizado Especial da Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP).
Se trata da última edição de 2025, do ‘Sábado Também é Dia de Negociar’, que ocorre na hall de entrada da sede do Sebrae-AP, amanhã, sábado, 6/12, das 8h às 13h. Estão agendadas 60 audiências, para negociação de dívidas e exclusão do nome dos devedores dos cadastros restritivos de crédito, entre eles, SPC, Serasa e de Cartórios de Protestos.
Sebrae-AP
Segundo a gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae (UPP), Célia Cardoso, o atendimento oferecido nas ações do “Sábado Também é Dia de Negociar”, é a oportunidade para negociar dívidas pendentes, com condições para pagamento, prazos e benefícios que as instituições possam oferecer.
“Planejar e estabelecer um limite de quanto pode pagar a dívida é fundamental, antes mesmo de partir para uma negociação”, disse, a gerente, Célia Cardoso.
Tjap
De acordo com a juíza titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa (MPE), Dra. Eleusa da Silva Muniz, a ação é uma oportunidade para as empresas autoras, negociarem com os clientes e dessa forma possibilitar a composição amigável do débito, com o recebimento da dívida, fidelização do cliente e exclusão do nome destes, dos órgãos de proteção ao crédito, como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa).
Oportunidade
A iniciativa oferece condições especiais, como parcelamento facilitado e redução de juros, beneficia tanto credores, quanto devedores. Com isso, Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) poderão receber dívidas em aberto, ampliar e recuperar a clientela, enquanto consumidores terão a chance de regularizar a situação financeira e limpar o nome.
Coordenação
A ação “Sábado Também é Dia de Negociar” no Sebrae, é coordenada pela gerente de Políticas Públicas, Célia Cardoso; e pela analista de projetos do Sebrae, Rita Belmiro; e no Tjap, pela juíza titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa, Eleusa da Silva Muniz.





