Na última terça-feira, dia 23, a Império da Zona Norte foi o local escolhido para uma plenária em que o deputado federal Dorinaldo Malafaia e sua equipe apresentaram um balanço de suas atividades ao longo de três anos e meio de mandato.
Formado em enfermagem, Malafaia se destaca como um dos cinco profissionais dessa área a ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados. Com foco na saúde, ele tem realizado investimentos significativos na atenção básica dos municípios e na rede estadual, totalizando mais de R$ 160 milhões alocados para essa causa.
Durante a plenária, o deputado enfatizou sua trajetória que combina atuação no parlamento e compromisso com o estado. “Nosso objetivo é manter o mandato próximo das prefeituras e da população. Frequentemente ouvimos críticas sobre a distância do deputado do Amapá que reside em Brasília, mas estamos aqui, acompanhando, trabalhando e lutando junto à comunidade”, afirmou Malafaia.
No decorrer de seu primeiro mandato, Dorinaldo conquistou prestígio no governo federal, sendo selecionado como um dos 11 líderes do Congresso Nacional. Além disso, foi eleito coordenador da Bancada Federal do Amapá por seus colegas. Sua atuação é marcada por um trabalho focado no diálogo e na cooperação contínua, visando resultados que beneficiem a vida das pessoas.
Este ano representa um novo desafio para Dorinaldo: a busca pela reeleição. Ele se apresenta como pré-candidato a deputado federal e tem fortalecido sua luta em defesa dos trabalhadores ao combater a escala 6×1 dentro do Congresso, dialogando diretamente com cidadãos de diversas áreas profissionais.
“Sou filho de trabalhador e sempre atuei arduamente. Conheço bem os desafios enfrentados devido à falta de tempo para viver e entendo as dificuldades daqueles que sustentam este país com esforço e sacrifícios injustos, que muitas vezes não refletem uma melhoria na qualidade de vida. A prioridade são os trabalhadores e suas famílias”, concluiu durante seu discurso.




